Topics

Some changes needed to Time Planner #features #questions

Itala Faustin <italafaustin@...>

Boa tarde, sou consumidora do seu aplicativo Time Planner. E já expressei uma vez aqui o quanto simplesmente o amo. E também sobre alguns problemas que ocorriam antes.
Fiquei muito feliz 😊 com as atualizações que fizeram, principalmente por resolverem os problemas antigos.
No entanto algumas coisas precisam serem melhoradas para o aplicativo ficar ainda mais prático.

1- As tarefas realizadas não estão se ativando mais sozinhas. Antes quando realizava uma tarefa e essa mesma tarefa precisava ser cumprida no dia seguinte, ela reaparecia novamente sem estar marcada, agora preciso ficar desmarcado para marca-lá novamente no horário que eu for cumprir-lá.

2- Antes nos planejamentos existia a opção de simplesmente desativa-los por algum tempo, isso fazia eles ficarem desligados pelo tempo que eu quisesse, mas não apagava o registo das estatísticas do que eu já tinha feito e quando eu os reativavas, eles mantinham os registos antigo que foram realizados, mantinham os registos dos dias sem os planejamentos que eu desativei e quando eu os reativava-os eles prosseguiriam dá li pra diante até eu novamente desativa-los. Tudo lindamente registado nas estatísticas.
Agora se eu quiser desativar um planejamento para alguns dias, ele coloca como data de finalização, mas quando eu quero retomar esse planejamento, ou eu tenho que criar outro planejamento idêntico (o que não é prático, gera confusão, e sem falar que vai lotar aquela categoria desnecessariamente com vários planejamentos iguais), ou eu tenho que mudar a data de início para uma data mais atual, que faz ele simplesmente apagar todo os registos planejados registados nas estatísticas anteriormente, como se nunca tivessem existido. Ou eu tenho que tirar a data final, o que faz ele adicionar nas estatísticas planejamentos ininterruptos desde a data inicial, mesmo eu tendo desativados por alguns dias.
Eu sei que agora existe a exclusão ou modificação de planejamento no cronograma, que eu adorei 😍, para quando quiser mudar um planejamento em um determinado dia para um outro horário. Mas ele não é pratico para uma temporada de férias, por exemplo. Pq eu teria que ir todos os dias ou passar minutos e minutos, excluindo os meus planejamentos do cronograma dos meus próximos 30 dias. Enquanto se mantivessem a mesma opção de simplesmente desativar como era antes, deixaria tudo mais rápido e prático. E só exigiria selecionar um botão.

3- Outra modificação que fizeram foi tirar a opção de ( - subtrair) tempo das bubbles, pois é comum as vezes acionarmos o tempo das bubbles e esquecermos de desligar, e como tenho a versão PRO, ele continua correndo.
Antes se algo assim acontecesse eu simplesmente ia em - subtrair e subtraia o tempo que eu achava que tinha passado a mais. Agora eu preciso resetar o registo e + adicionar um registro novamente. Ou simplesmente deixar como esta, o que não é legal, visto que as estatísticas existem exatamente para podermos avaliar o tempo que gastamos, se queremos passar mais tempo fazendo aquilo, se queremos passar menos tempo e etc...

Espero respeitosamente que deem atenção a essas revindicações. Pois como já falei antes, amo o aplicativo de vocês e se as faço é só para que ele se torne cada vez melhor.

Oleksandr Albul

Hi Itala.
1. I will check it out, but it should work as before.

2. You are very observant. Prior 3.0 "statistics" and "schedule" lived different life. In statistics was written what was scheduled every day. But there was a drawback of such solution. We could not modify schedule to adjust the statistics in the past. There were lots of complaining about it. So I decided to remove "statistics" table in database, and build statistics graph exactly by all scheduled activities. As a result I decided to remove ability to disable "scheduled activities" because it would affect past statistics in weird way.
Currently you could clear your schedule for next 30 days vacation in a few clicks. Please check out this video: https://www.youtube.com/watch?v=tdd4wJjOgEU&list=PLQtWp6F2ovi5Mjr1v7wxlxozFyr98zZHl&index=8&t=0s

3. Prior 3.0, there was such option because all logged time was just a simple value from which you could subtract. But currently every logged time range is saved as different entity. And if you have logged time from 9:30 to 9:45 then from 10:40 to 11:05 then from 12:10 to 12:28. And now you want to substract 1 hour, from what entity the app should substract this time? As alternative you could "Edit" last logged activity and adjust its end time. There is "Edit" menu item in popup menu when long press by bubble.

Regards,
Oleksandr.